Como o Splitplay já está ajudando a melhorar o mercado Brasileiro de jogos indies

Esse vai ser um pequeno post que gostaria de compartilhar com vocês.

Nós ficamos muito felizes de ver que a mudança que estamos querendo e a melhora que procuramos para nosso mercado já está acontecendo em pequena escala, mesmo com a pequena divulgação que ainda estamos fazendo.
Nos deparamos com esses exemplos essa semana e achei que seria legal compartilhar, clique em Leia Mais para ver tudo !

1-O primeiro exemplo

É de um ‘Youtuber’ chamado Mauro, ele está iniciando seu canal e assim como boa parte da nossa cobertura de jogos no Brasil, ele comenta em grande parte sobre os lançamentos internacionais simplesmente porque não conhece os jogos Brasileiros.  E graças à entrevista que demos ao site A casa do Cogumelo, que ele acessa, se interessou, buscou mais sobre o assunto e encontrou nosso post sobre jogos indies brasileiros que serão lançados em 2014. Ele comentou brevemente no video sobre seu relato de que aqui no Brasil “quase não vemos falar desses jogos” mas que estava impressionado de ver a qualidade dos jogos Brasileiros.

E apesar disso ser um pequeno exemplo que nos deparamos, é um indício de que existe a demanda mas a cobertura ainda é pouca, e nós vamos cada vez mais ajudar a espalhar a notícia pelo nosso mercado ajudando cada vez mais pessoas tomarem conhecimento, cobrirem e falarem sobre os jogos daqui, causando esse efeito em cadeia que acabamos de ver e ajudando nosso mercado a crescer!

2-O segundo exemplo

Vem da melhora que queremos causar no mercado interno, que hoje é muito difícil aqui no Brasil. Esse foi um post que vimos em um grupo de games sobre uma notícia em que saímos. Tenho certeza de que muitos que estão lendo já conhecem essa história: “Quero trabalhar com jogos porque amo isso desde criança. Estudo para isso, me especializo, mas o mercado é muito difícil então tenho que trabalhar em outra área. Continuo desenvolvendo meu jogo no meu tempo livre porque amo muito e quero muito fazer meus jogos.”

Estamos construindo o Splitplay para melhorar nosso mercado, ajudar os desenvolvedores a terem seus jogos reconhecidos e poderem fazer dinheiro com eles, tornando cada vez mais viável desenvolver games como profissão e não “side-project”. Nós temos um mercado interno enorme na América Latina, que claro, também será catapultado para o exterior com seus jogos ganhando notoriedade. Aumentando até mesmo as chances de entrar nas maiores lojas do mundo como o Steam, já que passam a ser mais conhecidos e criam uma fanbase maior. O objetivo não é substituir essas lojas e sim melhorar o NOSSO mercado interno. As outras coisas são efeitos colaterais e são boas para nossos devs, logo, são boas para todos nós também.

Splitplay melhorando mercado de jogos indies no Brasil

Queremos ver nosso mercado crescer muito e possibilitar cada vez mais pessoas trabalharem com o que amam. E ver que nosso trabalho já está inspirando e dando condições reais para mais pessoas não desistirem do seu sonho e poderem ganhar dinheiro com games no Brasil, é extremamente gratificante.

Vou deixar aqui um pequeno texto que está em nosso site e é parte de um texto maior, para explicar um pouco do que estamos construindo.

Uma plataforma para tornar o mercado de indie games melhor no Brasil e na América Latina.
Jogos indies são AWESOME, e seus criadores também! Todos adoram os jogos indies, o problema é que desenvolvedores indie brasileiros e latino americanos continuam enfrentando barreiras para levar eficientemente seus ótimos jogos para o grande público, principalmente o latino americano, e os apresentar ao mercado de uma maneira efetiva.
 
Afinal de contas, Marketing é caro.
É isso pessoal, obrigado por sempre acompanhar, e podem aguardar mais novidades em breve!

 

O que é bom tem que ser visto, então fiquem de olho no Blog Splitplay!

Splitplay Loja | Splitplay facebook | Splitplay Twitter | Splitplay Tumblr

Para os últimos lançamentos do site e novidades!  

Conheça o que é o Splitplay além do blog!

Next ArticleComo deixar seu jogo profissional