O que a E3 mostrou sobre os maiores indies internacionais

Todo gamer que se preze perdeu algumas horas de suas noites de sono para ver as apresentações da E3, que ocorreu agora no princípio de Junho. Sendo um dos eventos mais esperados pela comunidade nerd mundial, a E3 sempre causa uma longa repercussão nos meses a seguir. Milhares de pessoas começam a sonhar com os novos jogos que ficarão disponíveis e já imaginam seus personagens batalhando e realizando feitos épicos. (Eu especialmente estou alucinado com Dragon Age III: Inquisition).

Mas, além das mega empresas mostrando suas garras e lançando super produções milionárias, o que nós podemos destacar nessa E3? A força dos indies. Tanto a Microsoft quanto a Sony apresentaram o quanto as produtoras independentes se tornaram uma parte fundamental dos planos dessas empresas.

Os jogos

Primeiramente a Microsoft apresentou um trailer com 38 (isso mesmo 38!) jogos independentes que estarão disponíveis para o Xbox One através do ID@Xbox. O vídeo abaixo apresenta fragmentos dos jogos e foi exibido na apresentação da empresa durante a conferência.

Excluindo a sensacional música escolhida, podemos dizer que as expectativas estão bem altas. A qualidade dos jogos apresentados é muito alta, mostrando como as produtoras independentes estão preparadas para agarrar essa chance e superar qualquer obstáculo que apareça pela frente. Vamos mostrar os trailes de alguns dos jogos que mais chamaram a atenção:

CupHead:

EarthLock: Festival of Magic

Ori and the Blind Forest

Siegecraft Commander

Woolfe

E mais jogos

A Sony revelou a parceria com a Devolver Digital e ganhou alguns jogos exclusivos para o catálogo da empresa. Dentre os títulos mostrados na apresentação – no vídeo abaixo – podemos citar: Hotline Miami 2: Wrong Number, Broforce, Titan Souls e Not A Hero.

Também tivemos o aparecimento do novo jogo de Matt Nava – diretor de arte da obra-prima chamada Journey – e seu estúdio Giant Squid. ABZÛ aparenta ser um jogo de exploração ambientado debaixo d’água em um mundo fantástico.

Outras parcerias e jogos foram apresentados. Como dissemos, o cenário independente apareceu com mais força do que nunca e não pára de crescer! Com o incentivo crescente de plataformas de distribuição e novos estúdios surgindo com ideias únicas e mirabolantes, o futuro da E3 é cada vez mais apresentar novos indies.

Qual foi o SEU anuncio favorito este ano, caro leitor? Conte para a gente, nos comentários!

O que é bom tem que ser visto, então fiquem de olho no Blog Splitplay!

Splitplay Loja | Splitplay facebook | Splitplay Twitter | Splitplay Tumblr

Para os últimos lançamentos do site e novidades!  

Conheça o que é o Splitplay além do blog!

Next ArticleConfira o Novo Trailer de Tormenta: O Desafio dos Deuses